Bem-vindo

Sobre fotografias a 360º

Panoramas esféricos

Panoramas são imagens fotográficas que mostram todo o ambiente em redor do visualizador. Imagine-se num local, por exemplo, o centro de uma praça, e rode sobre si mesmo 360 graus, percorrendo todo o local com os olhos. Quando tira uma fotografia, apenas capta uma porção desse local. Com uma imagem panorâmica de 360 graus, capta tudo! Técnicas recentes permitem captar e compor imagens deste tipo que depois pode visualizar no seu computador, usando o cursor e o rato para deslocar a imagem e ver em qualquer sentido.

Os panoramas esféricos criam uma imagem total do ambiente circundante, com 360 graus horizontais e 180 graus (dos pés ao céu) na vertical. A vantagem é óbvia em espaços limitados, como interiores ou em ruas estreitas.

Espaços naturais ou projectos de arquitectura podem ser "visitados" por pessoas que talvez não tenham a possibilidade real de visitar esses locais, ou que os possam conhecer antecipadamente e decidir uma viagem ou uma compra.

Panoramas e Visitas Virtuais, são um meio superior de entretenimento, informação, educação, e também uma forma invulgar de promover mercados turísticos ou produtos comerciais.

Panoramas cilíndricos

Os panoramas cilíndricos são limitados no campo de visão vertical. Em compensação consegue-se uma muito maior resolução de imagem, sendo possível realizar panoramas cilíndricos com um perímetro de 9 metros, que pode ser aplicado na impressão de painéis de grande formato, para utilizar em exposições, ou decoração.

Visitas Virtuais

Uma Visita Virtual permite aos visitantes do seu site visualizar uma fotografia de 360 graus, sem limitações de enquadramento, o que permite usufruir de mais informação visual do que uma série de fotografias convencionais ou um video linear. A sua audiência ficará impressionada.

Podemos integrar várias fotografias panorâmicas numa sequência interactiva a que chamamos Visita Virtual, acrescida de informação complementar, como uma planta do local, sonorização natural, locução ou música, links para outras páginas de informação ou textos de apoio.

 

Objectos

Em vez de olhar em redor, também é possível ver e manipular objectos. Neste tipo de imagens, pode clicar sobre o objecto, e deslocando o rato sem levantar o dedo do cursor, este roda sobre si próprio. A vantagem é poder ver um objecto de qualquer ângulo, tal como faz numa loja quando observa e analisa uma peça de frente, de lado, por trás... Inclusivé, é possível mostrar o objecto visto de baixo ou por cima. Se este tiver peças móveis, pode ver-se essas peças móveis abrindo ou fechando. Também é possível usar pessoas como modelos para estas imagens, por exemplo, para mostrar uma colecção de moda.

Portfolio

Todos os trabalhos realizados nos ultimos tempos.

    Livro de fotografias a 360 graus

    Este é o meu primeiro livro portfólio sobre Panorâmicas de 2007 onde contem 21 fotografias.

    Design: David Soares
    Fotografia: David Soares
    Dimensão: 30 x 20 cm

  • Livro de fotografias a 360 graus
  • Livro de fotografias a 360 graus
  • Livro de fotografias a 360 graus
  • Livro de fotografias a 360 graus
  • Livro de fotografias a 360 graus
  • Livro de fotografias a 360 graus
  • Livro de fotografias a 360 graus

O que faço

Web Design
Web Design

Web Design

Websites Responsive, Html, css, jquery Integração com gestão de conteúdos, backoffice

Design
Design

Design

Logótipos, Cartões de visita, Catálogos, Outdoors, Flyers

Fotografias a 360 graus
Fotografias a 360 grausß

Fotografias a 360 graus

Crição de imagens que façam a diferença e se tornem referência em fotografia, criação digital, visitas virtuais e produtos

Contactos

Contactos

Sou colaborator oficial da Contacto Visual